Palestra com sobrevivente do Holocausto emociona turmas da Escola Alemã Corcovado
A Escola Alemã Corcovado foi palco de um momento único e emocionante para as turmas 8. Recebemos a Sra. Rolande Fishberg, sobrevivente do Holocausto, para uma palestra que trouxe lições profundas sobre memória, resiliência e os desafios enfrentados durante um dos períodos mais sombrios da história.
A Sra. Rolande compartilhou sua trajetória, marcando nossos alunos com seu relato sobre os horrores do antissemitismo e a importância de manter viva a memória para que tragédias como essas nunca mais se repitam. Sua visita foi organizada em parceria com a Women’s International Zionist Organization (WIZO) e contou com o apoio das professoras Diana Sichel e Claudia Burkhardt, que compõem o nosso Grupo de Trabalho de Cultura da Memória.
Esse encontro foi a culminância de um trabalho realizado ao longo do ano nas aulas de História e Geschichte, que incluiu visitas ao Anne Frank Zentrum, em Berlim, e ao Memorial do Holocausto, no Rio de Janeiro. A troca com a Sra. Rolande, acompanhada por voluntárias da WIZO, emocionou alunos e professores, destacando a relevância de se aprender com o passado para construir um futuro mais justo e empático.