Grêmio Estudantil organiza debate sobre a Intervenção Federal | Escola Alemã Corcovado - Deutsche Schule Rio de Janeiro

Notícia

Grêmio Estudantil organiza debate sobre a Intervenção Federal

No dia 17 de março o Grêmio Estudantil promoveu o debate Intervenção Federal e Eleições para as turmas 11 e 12 (segundo e terceiro ano do ensino médio). Buscando trazer diferentes visões e informações sobre o tema, os palestrantes convidados foram Fabio Santos, professor de Ciência Política da UERJ, André Bassères e André Klevenhusen, professores de História e Sociologia da Escola Alemã Corcovado. 
 
Fabio Santos enfatizou a importância de se discutir esse tema em sala de aula. - Acho a iniciativa excelente porque nessa idade que se começa a exercer a cidadania. Não há essa tradição no Brasil de se ensinar a política como uma arquitetura institucional, a democracia como um conjunto de regras. – O professor de Ciências Políticas também reforçou que a proposta do grêmio deve ser repetida em outras instituições de ensino. - Essa iniciativa do grêmio é fundamental e deve ser multiplicada.
 
Para André Klevenhusen esse tipo de debate é significativo para que os estudantes possam desenvolver suas próprias opiniões, além do senso comum.  – Eu acho que a importância de um evento desse tipo é trazer para os alunos uma reflexão sobre a violência. Trabalhar aqui com diversas visões fornece uma capacidade crítica para os alunos que vai permitir que eles entendam melhor a questão da violência aqui na cidade. – afirmou.
 
O evento fez parte do “Dia do Grêmio”, uma tradição escolar que propõe atividades especiais e variadas aos alunos uma vez por mês, aos sábados. 
 
 
 
 
 
 

Coordenadores

Turmas de 9 a 12 C

Francisco Linhares

Turmas de 9 a 12 R

Markus Häder

Orientadoras

Turmas de 9 a 12 C

Clarice Dahis

Turmas 9 a 12 R

Vanessa Klevenhusen