Home  >  Notícias  >  Dia da Consciência Negra - 2021


20.11.2021

Dia da Consciência Negra - 2021

Por ocasião do Dia da Consciência Negra divulgamos alguns dos projetos desenvolvidos pelos alunos da Escola Alemã Corcovado durante o ano de 2021.
 
As turmas 4 leram o livro “Nonô descobre o espelho”, que conta a história de um menino africano trazido para o Brasil na condição de escravo. O livro aborda a formação étnica do povo brasileiro e as contribuições culturais das matrizes europeia, indígena e africana que, a partir do protagonista, proporciona reflexões sobre a história e seus reflexos na atualidade.
 
No 5º ano, foram abordadas nas aulas de Português e Estudos Sociais algumas personalidades negras de destaque na história do Brasil. Os cartazes produzidos pelas turmas foram expostos na Escola.
 
Já as turmas 9C trabalharam nas aulas de Inglês sobre direitos humanos, linguagem e cinema e as turmas 10R produziram, nas aulas de História, um projeto sobre o Segundo Reinado do Império do Brasil (1840-1889) e escolheram uma personalidade negra brasileira da atualidade, contaram suas histórias, contribuições e os impactos de suas ações na sociedade.
 
Além dos trabalhos criados em sala de aula, a biblioteca da Escola preparou uma exposição para evidenciar a representatividade na literatura dentro de espaços de educação que enaltecem o negro como autor, personagem principal e intelectual atuante em discussões que englobam as lutas por um mundo mais igualitário.

Confira alguns projetos:
 

 

 

  • Compartilhar


Notícias Relacionadas

Reconhecimentos e Afiliações