Home  >  Novos alunos - Turmas 8C em 2020


Novos alunos - Turmas 8C em 2020

Em Língua Portuguesa
O/A candidato/a deverá ser capaz de

  • Ler e interpretar textos plurais de diferentes gêneros, como:

- Textos literários (e suas diferenças com o não literário)
- Textos narrativos
- Textos informativos

  • Produzir textos escritos de diferentes gêneros e de diferentes modos de organização textual, que propiciem o domínio de uso da língua escrita.

Gênero solicitado para a série - DIÁRIO

  • Apropriar-se da língua, desenvolvendo a concepção gramatical através de um estudo contextualizado, reflexivo, entendido como um suporte para melhor eficiência comunicativa

- Termos da oração (sujeito, predicado, complementos verbais, adjuntos adnominais e adverbiais)
- Vozes verbais
- Emprego do modo subjuntivo
- Semântica das conjunções coordenativas


Em Matemática
O/A candidato/a deverá ser capaz de

  • Resolver equações do primeiro grau com uma incógnita (equações que precisam da propriedade distributiva e que contenham denominadores);
  • Interpretar e resolver problemas usando equações do primeiro grau com uma incógnita;
  • Resolver expressões numéricas com potenciação de números inteiros;
  • Calcular o valor numérico de uma expressão algébrica usando números racionais;
  • Operar usando as medidas de ângulos (grau, minuto e segundo);
  • Associar a classificação do ângulo à sua medida (ângulo reto e ângulo raso);
  • Escrever a expressão algébrica que representa o perímetro de um retângulo.


Em Língua Inglesa
O/A candidato/a deverá ser capaz de

  • Utilizar  as Conditional Forms I, II e III;
  • Utilizar os reflexive pronouns e each other;
  • Distinguir o uso do Present Perfect Continuous do Present Perfect Simple;
  • Utilizar a voz passiva;
  • Distinguir o uso do Past Simple do Past Perfect;
  • Descrever um local ou região.


Em Língua Alemã (DaF)
O/A candidato/a deverá ser capaz de

  • Produzir textos escritos sobre temas relativos ao seu cotidiano, tais como: a vida na cidade grande e no interior, intercâmbios e viagens, o meio ambiente, esportes, datas comemorativas e festas.  
     
  • Utilizar a gramática alemã no que diz respeito a
    - Tempos verbais: presente, passado (Perfekt/Präteritum)
    - Verbos regulares, irregulares, separáveis, auxiliares (haben/sein) e modais
    - Verbos que pedem determinadas preposições (Akkusativ- und Dativergänzungen)
    - Frases subordinadas introduzidas por conjunções (weil/dass/denn/ sondern/trotzdem/deshalb)
    - Artigos definidos e indefinidos e suas declinações (Nominativ/Akkusativ/Dativ)
    - Pronomes pessoais e possessivos e suas declinações (Nominativ/Akkusativ/Dativ)
    - Adjetivos (comparativo/superlativo) e suas declinações (Nominativ/Akkusativ/Dativ)
    - Preposições do Akkusativ
    - Preposições do Dativ
    - Preposições duplas (Wechselpräpositionen – Akkusativ (wohin?)/Dativ (wo?)
    - Formular e responder a perguntas  
    a) que são formuladas através de pronomes interrogativos (W-Pronomen: wer – was – wo – wann – wie – warum – welche – wie oft – wie langa –    wie viele – wen – mit wem)
    b) que pedem respostas iniciadas por sim ou não (Ja/Nein-Fragen)

Reconhecimentos e Afiliações