Aluno lança "O pequeno livro dos aprendizados do luto"
O aluno Davi K., da turma 4R1, escreveu o livro “O pequeno livro dos aprendizados do luto” em homenagem ao pai que faleceu há três anos. O livro foi lançado pela PinCéu Editora e teve tarde de autógrafos na livraria Argumento, no Leblon.
Em entrevista feita pela Escola, Davi cita uma parte de seu livro que fala sobre a dicotomia do medo e da coragem, como esses sentimentos devem ser sentidos, encarados e a importância deles.
P: Esse foi o primeiro livro que você escreveu?
R: Não. Eu já escrevi um livro aqui na escola, um livro alemão, mas não conto como um livro grande, pois não foi publicado.
P: A ideia de escrever o livro foi sua? De onde e quando veio a ideia?
R: Sim. Eu estava na psicóloga e eu decidi homenagear o meu pai que está no céu com os anjos.
P: O que você sentiu ao começar a escrever o livro e qual a sensação de ter terminado esse trabalho?
R: Quando eu comecei, me senti muito feliz, mas também um pouco instável com as sensações. Mas, a coisa que mais importa pra mim é saber que minha mãe e meu pai ficaram muito felizes e orgulhosos com a minha iniciativa.
P: Você teve alguma inspiração na família, amigos ou de algum autor que gosta?
R: Não, veio da minha cabeça e eu comecei a escrever.
P: Como foi o seu processo de escrita? Gostava de escrever sozinho no seu quarto, sair para a rua? Teve algum hábito para fazer o livro ou a escrita fluiu rapidamente?
R: Escrevia no meu quarto, pois era mais calmo e as vezes escrevia junto com a minha psicóloga.
P: Você teve uma tarde de autógrafos no lançamento do seu livro. Como foi para você?
R: Foi incrível! Todos os meus amigos, família e alguns professores estavam presentes. Eu assinei muito com a caneta do meu pai. Todos ficaram muito orgulhosos e eu fiquei muito feliz!