Resultados Olimpíada Internacional de Matemática | Escola Alemã Corcovado - Deutsche Schule Rio de Janeiro

Notícia

Resultados Olimpíada Internacional de Matemática

Em 2017, os resultados alcançados pelos nossos alunos na Olimpíada Internacional de Matemática (MSF) foram muito positivos. Duas equipes das turmas 11 e 12 ganharam medalhas de ouro, enquanto as turmas 7 e 10 conquistaram duas medalhas de prata e as turmas 6 e 9, duas de bronze.

Além disso, os alunos também concorreram no âmbito nacional e atingiram os resultados de: duas medalhas de ouro nas turmas 11 e 12; uma medalha de prata nas turmas 7 e 10 e duas de bronze nas turmas 9 e 10.

Segundo o coordenador de Matemática da Escola Alemã Corcovado, Carlos Brener, são realizadas 6 Olimpíadas de Matemática durante o ano: a Olimpíada Internacional Canguru de Matemática, a Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras (MSF), a Olimpíada de Matemática do Estado Rio de Janeiro (OMERJ) e as três fases da Olimpíada Brasileira de Matemática.

As Olimpíadas de Matemática complementam o trabalho da equipe de Ciências Exatas da Escola e o objetivo é incentivar a participação dos alunos nessas atividades.

Os resultados da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras podem ser consultados no link http://www.matematicasemfronteiras.org/resultados.html. Parabéns a todos os alunos que participaram e se empenharam para essa prova!