Professores da Escola participam de congresso em Curitiba | Escola Alemã Corcovado - Deutsche Schule Rio de Janeiro

Notícia

Professores da Escola participam de congresso em Curitiba

Cinco professores da Escola Alemã Corcovado participaram do 10º Congresso Brasileiro de Professores de Alemão, de 25 a 27 de julho, em Curitiba. O evento reuniu cerca de 450 docentes de diferentes instituições, que ministraram e assistiram a palestras e oficinas. Nossos professores apresentaram temas como a sensibilização e prática transcultural em jogos de improvisação, a imersão e alfabetização em alemão e as novas abordagens às antigas práticas de ensino.
 
O método de “team-teaching”, usado pela Escola Alemã Corcovado, foi apresentado pela auxiliar de Educação Infantil Kethlyn Cavalcante, na palestra “imergindo em uma segunda língua”. Para ela, essa troca de informações durante o evento foi muito pertinente. “Nas discussões que participei tratamos de assuntos sobre a Educação Infantil e alemão para crianças. Aprendi muito, me deparei com várias ideias novas e metodologias semelhantes à imersão. Tivemos workshops e minicursos que também foram produtivos para enriquecer mais o nosso trabalho aqui na Educação Infantil”, disse.
 
Adelaide Stooss, Carina Campagnani, Barbara Lau e Robson Carapeto também representaram a Escola Alemã Corcovado no congresso.