Escola recebe colônia de férias da comunidade Santa Marta | Escola Alemã Corcovado - Deutsche Schule Rio de Janeiro

Notícia

Escola recebe colônia de férias da comunidade Santa Marta

A Escola Alemã Corcovado recebeu, no dia 23 de janeiro, a Colônia de Férias Reino da Alegria, que reúne cerca de 150 crianças de 4 a 12 anos da comunidade Santa Marta. A instituição disponibilizou suas instalações esportivas e as crianças puderam se divertir praticando oito modalidades diferentes, entre elas, futebol, basquete, corrida de saco e revezamento.
 
 
A colônia existe desde 2010 e é organizada pela Igreja Metodista de Botafogo e pela Igreja Batista da comunidade, e também conta com o apoio de outras organizações, como a Associação de Moradores Santa Marta e a Polícia Militar. A parceria com a Escola, que acontece há nove anos, é representada pela professora Alba Koschorke, coordenadora do projeto Corcovado Solidário. “Nesta atividade participaram 150 crianças e esse é um jeito de nos mostrarmos um parceiro relevante na comunidade de Botafogo. Durante o ano letivo os alunos da Escola Alemã Corcovado e os professores realizam vários outros projetos sociais”, disse Alba.
 
 
Um dos coordenadores do projeto, Sebastião Castro, destacou que, além das brincadeiras, todos os anos um tema é desenvolvido para trabalhar com as crianças. “Esse ano a nossa temática é ´eu escolhi amar e cuidar´, então as crianças estão aprendendo sobre cuidar da saúde, cuidar da família, cuidar do meio ambiente, cuidar dela própria”, comentou.
 
 
De acordo com Gustavo Faleiro, pastor da Igreja Metodista e responsável pela colônia, um dos objetivos do projeto é dar oportunidade para as crianças aprenderem valores importantes ao longo da semana. “São coisas simples, aparentemente pequenas, mas que vão fazer essas crianças crescerem com um olhar mais profundo. Tem um fundo didático para que as crianças tenham a noção de que tem que respeitar, tem que valorizar o outro, acho que esse é um dos grandes tesouros dessa colônia, por isso que ela está durando tanto tempo e a cada ano tem mais parcerias”, afirmou.
 
 
A iniciativa conta com a ajuda de aproximadamente 80 voluntários, entre eles pais e até mesmo ex-integrantes da colônia de férias. 
 
A Escola Alemã Corcovado também fornecerá o transporte para um passeio das crianças nesta quinta-feira, 25 de janeiro, para um sítio em Xerém, onde, além de lazer, realizarão um trabalho ambiental. No dia 27 de janeiro, a colônia participará de mais atividades na Escola.