Notícia

Escola recebe crianças da Casa de Maria Marta

A Escola Alemã Corcovado recebeu no dia 15 de maio cerca de 40 crianças da Casa de Maria e Marta, na comunidade Santa Marta. Os visitantes aproveitaram o espaço da quadra e praticaram diversos esportes e brincadeiras junto aos alunos das turmas 12R. Essa atividade faz parte do projeto Corcovado Solidário. 
 
Esses encontros são valiosos para os alunos da Escola Alemã Corcovado. É o que afirmou Pietra, que participou da ação. “Quando você tem uma oportunidade para dar carinho e mostrar outras coisas para essas crianças também é legal para elas, mas eu particularmente acho que acrescentou muito mais na minha vida do que na delas”. Para a aluna é importante ter um espaço de reflexão dentro do ambiente escolar. “Uma convivência dessas traz uma reflexão também sobre até que ponto os privilégios existem e como podemos resolver isso. Eu gosto muito que a nossa escola nos dá uma visão de vida, uma visão social”, acrescentou. 
 
A iniciativa de chamar alunos da Escola para participarem partiu do professor de filosofia André Bassères, um dos idealizadores da ação. “Eu falei dessa ideia, pedi a ajuda de alunos que gostam de educação física e todos os outros toparam”. Para André, essa atividade é uma ótima oportunidade para os estudantes da Escola. “Eu acho que nossos alunos já têm um espírito solidário forte desenvolvido aqui ao longo de anos, mas falta para eles essa vivência. É uma grande experiência de lidar com a diversidade, ter contato com os nossos vizinhos e exercitar esse olhar para o outro”, completou.
 
Roberta Pereira, auxiliar de ensino da Casa de Maria e Marta, reforçou a importância de um momento de diversão para as crianças. “Eu vejo que para eles é muito bom porque eles se soltam, respiram, brincam. A convivência deles aqui é maravilhosa”, disse.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Coordenadores

Turmas de 9 a 12 C

Francisco Linhares

Turmas de 9 a 12 R

Markus Häder

Orientadoras

Turmas de 9 a 12 C

Clarice Dahis

Turmas 9 a 12 R

Vanessa Klevenhusen