Notícia

Projeto de Leitura: Livro Extraordinário

“Quando você tem que escolher estar certo ou ser gentil, escolha ser gentil.” August Pullman (Extraordinário). Essa foi uma das frases escolhidas pelos alunos da Escola Alemã Corcovado da turma 6 do ramo alemão para ilustrar o projeto de leitura em parceria com alunos da Escola Municipal Joaquim Abílio Borges.
 
No dia 1º de novembro, coordenado pela professora Alba Koschorke, ocorreu o encontro na biblioteca central da nossa escola. O livro abordado foi o “Extraordinário”, que através da história de Auggie, um garoto com deformação facial devido a síndrome de Treacher Collins, traz mensagens sutis e humanas.
 
Os alunos da nossa escola fizeram uma apresentação sobre as partes que mais os interessaram no livro. Em seguida, iniciou-se uma roda de conversa onde todos contribuíram com opiniões do livro, desde personagens favoritos à críticas construtivas. A conversa saiu da literatura para a vida real, onde os alunos falaram abertamente sobre bullying, citando cenas que presenciaram no cotidiano e construindo possíveis soluções.
 
A Escola Alemã Corcovado, junto aos pais de alunos, doou 31 cópias do livro “Extraordinário” à Escola Municipal Joaquim Abílio Borges. Além de contribuir ao acervo da escola, os livros estão sendo utilizadas nas aulas de Língua Portuguesa.
 
 
 

Coordenadores

Turmas de 5 a 8 C

Ivan Millarch

Turmas de 5 a 8 R

Nils Menzel

Orientadoras

Turmas de 5 a 8 C

Regina Costa

Turmas de 5 a 8 R

Christiana Meyer