Notícia

1ª Competição de apresentação de livros

No dia 8 de novembro, o Ensino Fundamental I do ramo alemão organizou sua primeira competição de apresentação de livros.
 
Todos os alunos das turmas 3 e 4 já haviam apresentado seus livros preferidos em sala de aula. Os alunos avaliaram-se mutuamente, usando, para isso, uma lista de critérios. “O conteúdo foi bem resumido? A apresentação foi feita de forma compreensível e clara? Foi uma apresentação criativa?” – essas foram algumas das perguntas. Os três melhores palestrantes se qualificaram para a competição. Essa apresentação não foi realizada em sala de aula, mas no Centro Cultural Corcovado (CCC). Na abertura, a diretora alemã Anke Junge-Ehmke destacou a importância da leitura.
 
 
 
Com a torcida dos colegas, os finalistas apresentaram novamente seus livros da leitura infantil, como “O Upps chegou”, “Dino Wheelies – a grande corrida” e ”Connie e o osso do dino”. Além disso, leram trechos de seus livros. Desta vez, o júri foi composto por pessoas externas: o diretor da Fundação Konrad Adenauer, Jan Woischnik, o diretor do Instituto Goethe, Robin Mallick, o professor Florian Kiefer e os alunos da turma 5, Bento e Cecília.
 
 
 
Nas turmas 3, Antonio chegou em primeiro, Stella em segundo e Juliana em terceiro lugar.
 
 
O campeão das turmas 4 foi Lukas, seguido por Ana e João Paulo.
 
 
Nossa apresentação de livros foi um grande sucesso e, com certeza, se tornará um evento tradicional do nosso Ensino Fundamental I.
 
 

Coordenadores

Turmas 1 a 4 C

Paula Pereira

Turmas de 1 a 4 R

Brita Bank-Diemar

Orientadoras

Turmas de 1 a 4 C

Renata Cecchetti

Turmas de 1 a 4 R

Daniela Rodenbach