Notícia

Resultados Olimpíada Internacional de Matemática

Em 2017, os resultados alcançados pelos nossos alunos na Olimpíada Internacional de Matemática (MSF) foram muito positivos. Duas equipes das turmas 11 e 12 ganharam medalhas de ouro, enquanto as turmas 7 e 10 conquistaram duas medalhas de prata e as turmas 6 e 9, duas de bronze.

Além disso, os alunos também concorreram no âmbito nacional e atingiram os resultados de: duas medalhas de ouro nas turmas 11 e 12; uma medalha de prata nas turmas 7 e 10 e duas de bronze nas turmas 9 e 10.

Segundo o coordenador de Matemática da Escola Alemã Corcovado, Carlos Brener, são realizadas 6 Olimpíadas de Matemática durante o ano: a Olimpíada Internacional Canguru de Matemática, a Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras (MSF), a Olimpíada de Matemática do Estado Rio de Janeiro (OMERJ) e as três fases da Olimpíada Brasileira de Matemática.

As Olimpíadas de Matemática complementam o trabalho da equipe de Ciências Exatas da Escola e o objetivo é incentivar a participação dos alunos nessas atividades.

Os resultados da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras podem ser consultados no link http://www.matematicasemfronteiras.org/resultados.html. Parabéns a todos os alunos que participaram e se empenharam para essa prova!