Monitoria - Alunos ajudam alunos

O Grêmio Estudantil desenvolve desde 2012 um projeto de monitoria para alunos. Trata-se de um trabalho voluntário de apoio a alunos que acontece na própria Escola, após o horário escolar e de acordo com a disponibilidade de tempo dos alunos-monitores.

Através de aulas particulares, os alunos-monitores oferecem ajuda a outros alunos. Ao mesmo tempo em que ajudam, os alunos-monitores desenvolvem, também, a própria autonomia e senso de responsabilidade, habilidades essenciais ao convívio em grupos. 

"É divertido poder ajudar, dando aulas", explica Arthur (15), que oferece apoio na disciplina de Matemática. "Com o projeto eu posso auxiliar colegas no processo de estudo. É muito legal quando noto um progresso no aluno", diz.

Alexia (11), que recebe ajuda nas disciplinas de Alemão e Matemática, acredita que o projeto de monitoria apresenta uma grande vantagem: os monitores são alunos. "A gente recebe explicações em uma linguagem própria do aluno, como se ele estivesse conversando com a gente. Isso ajuda a entender ainda melhor a matéria", comenta.

Caso a sua filha/ o seu filho tenha interesse em atuar como monitora(a), pedimos que entrem em contato, preferencialmente, com a professora Barbara Barboza, através do e-mail bbarboza@eacorcovado.com.br, informando nome, turma e matérias que a aluna/o aluno deseja lecionar, bem como dias e horários em que tem disponibilidade. Os alunos também podem se dirigir aos membros do Grêmio Estudantil ou à Orientadora Educacional de seu segmento.

Os alunos interessados em receber aula também devem entrar em contato com um membro do Grêmio Estudantil, com a professora Barbara Barboza ou a Orientadora Educacional de seu segmento.