Atividades

Durante o ano letivo são realizados projetos específicos para cada turma, que são integrados às aulas e que promovem o desenvolvimento da criatividade. Nas turmas 6 C p.ex. existe um projeto de música, no qual os alunos escolhem músicas e bandas alemãs, pesquisando as respectivas informações. No final do projeto, eles apresentam as músicas ao público em um concurso de Fake Bands.
 
Além dos projetos, os alunos têm a possibilidade de participar em diversos concursos linguísticos. Todos os anos é realizada a Olimpíada de Alemão. Nesta olimpíada os alunos interessados podem utilizar os seus conhecimentos de língua alemã de forma criativa, redigindo textos sobre diversos temas interessantes. Nesta Olimpíada de Alemão participam alunos de todo o país, e os melhores trabalhos são premiados (os vencedores ganharão uma viagem para a Alemanha).
 
Há, também, o concurso de leitura em voz alta, organizado pelo Instituto Goethe e realizado todos os anos. Neste concurso de leitura em voz alta participam estudantes da língua alemã de diversas escolas do Rio de Janeiro. Os melhores leitores em voz alta recebem prêmios muito atrativos.
Os nossos alunos também poderão participar em diversas festas escolares, para as quais o setor de DaF realiza, com a ajuda dos alunos, contribuições criativas.
 
Além disso, todos os anos são formados grupos de trabalho extracurricular, de acordo com os interesses dos próprios alunos (p.ex. “informática em alemão”, teatro, etc). Estes grupos de trabalho possibilitam aos alunos ampliarem, sob uma orientação competente, os seus conhecimentos em alguma área de interesse por eles escolhida.